ALGARVE ÚLTIMAS

Vila-realense percorre toda a costa portuguesa a pé

.
.

José Júlio Brito tinha prometido e cumpriu. O Peregrino Algarvio, como é conhecido no mundo das caminhadas e nas redes sociais, já tinha atravessado Portugal a pé, pelo interior, e desta vez voltou a percorrer o país, mas junto à costa.

Partiu de Vila Real de Santo António, sua terra natal, no dia 10 de junho e chegou a Valença do Minho 24 dias depois. Foram cerca de mil quilómetros divididos em 24 etapas. Tal como em todas as suas aventuras, a caminhada foi feita em solitário. “É uma forma de me encontrar. Mas também é uma forma de percebermos que a única limitação para fazer qualquer coisa é aquela que colocamos a nós próprios”, referiu recentemente ao nosso jornal este funcionário da empresa municipal SGU.

Só se afastou da costa na zona de Lisboa, para evitar passar pela capital. Quando chegou a Valença não se deu por satisfeito e continuou até Santiago de Compostela, na Galiza, onde chegou no passado dia 9 de julho. Nesta altura, já com mais de 1.100 quilómetros nas pernas.

Foi mais uma das aventuras deste vila-realense, que já atravessou a Península Ibérica, desde os Pirinéus até ao Cabo Finisterra, entre outras caminhadas em Portugal e Espanha.

Domingos Viegas

.
.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste