Volta ao Algarve na estrada a partir desta quarta-feira

ouvir notícia

Alberto Contador

A 42.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta vai estar na estrada a partir desta quarta-feira, com um pelotão composto por 192 corredores, em representação de 24 equipas, metade das quais do escalão WorldTour, a primeira divisão do ciclismo mundial, mais 50 por cento do que na última edição.

Entre os inscritos estão quatro ciclistas do top 10 mundial: Joaquim Rodríguez (Katusha), segundo, Fabio Aru (Astana), quinto, Alberto Contador (Tinkoff), sétimo, e Thibaut Pinot (FDJ), décimo. Vão pedalar no Algarve 26 corredores do top 100 do ranking de 2015, um crescimento de 62,5 por cento face ao ano passado.

O palmarés agregado dos ciclistas inscritos conta, entre muitos outros sucessos, com quatro vitórias na Volta a Espanha, duas na Volta a França e duas Volta a Itália, nove em Mundiais, sete no Paris-Roubaix, oito no Tour de Flandres e uma medalha de ouro olímpico.

- Publicidade -

O traçado da 42.ª Volta ao Algarve é uma das principais razões de atração de grandes equipas e estrelas do pelotão internacional, uma vez que oferece oportunidades para todo o tipo de ciclistas.

A primeira e a quarta etapas são vocacionadas para os velocistas testarem a ponta final. A terceira etapa é um contrarrelógio individual de 18 quilómetros, que permite aos especialistas experimentar as novas “cabras”. A segunda e a quinta etapas têm final em alto, servindo de exame ao momento de forma dos trepadores. Ou seja, só um corredor completo poderá aspirar a vestir a camisola amarela final.

A Volta ao Algarve é também a oportunidade para ver em ação, em território nacional, alguns dos melhores emigrantes do ciclismo português. Por outro lado, as equipas nacionais poderão disputar o palco mediático com as grandes estrelas estrangeiras, naquela que é a corrida em que os jovens valores do pelotão luso podem mostrar-se às melhores equipas internacionais.

Etapas:
17 de fevereiro – 1.ª Etapa: Lagos – Albufeira, 163,6 km
18 de fevereiro – 2.ª Etapa: Lagoa – Fóia (Monchique), 198,6 km
19 de fevereiro – 3.ª Etapa: Sagres – Sagres, 18 km (Contrarrelógio Individual)
20 de fevereiro – 4.ª Etapa: S. Brás de Alportel – Tavira, 194 km
21 de fevereiro – 5.ª Etapa: Almodôvar – Malhão (Loulé), 169 km

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.