Volta ao Concelho de Loulé Júnior arranca já esta quinta-feira

ouvir notícia

O desafio internacional competitivo: a Volta ao Concelho de Loulé, destinado ao ciclismo júnior, acontece entre os dias 28 e 30 de março.

Durante os três dias – um deles dividido em dois setores – vão colocar em jogo as diferentes
classificações de uma prova e que em 2024 apresenta uma novidade: um tempo individual, em vez do habitual tempo por equipas dos demais anos, na manhã do seguinte dia. As principais seleções portuguesas e várias das formações espanholas encontram-se no Algarve. Todas as etapas partilham a meta na Avenida Laginha Serafim, na capital do concelho.

Curro Sánchez, Jaime Sánchez, Pablo Gordillo e Diego Martín, além de Luis Gallego e Daniel Melo compõem o sexteto da formação de Plasencia para enfrentar os restantes portugueses. Três ciclistas do primeiro ano e três do segundo ano rumam ao Algarve.

- Publicidade -

Esta prova cronometrada, propõe um terreno muito acidentado, com subidas exigentes e a dificuldade acrescida de gerir a calçadinha, abrangendo as serras da Rocha da Pena e do Caldeirão e todas as entidades populacionais.

As subidas a Querença e à Cruz da Assumada aguardam o pelotão no primeiro dia; Santa Bárbara de Nexe, Arneirinha e Parragil durante a segunda e o fogo-de-artifício chega no sábado com a etapa rainha. Um percurso muito montanhoso com subidas à Picota, Alte e Freixo Seco.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.