VRSA assina acordo de cooperação com o município cabo-verdiano do Sal

ouvir notícia

Luís Gomes e Jorge Eduardo de Figueiredo, presidente do município do Sal

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, acaba de assinar um acordo de cooperação com o Município do Sal, da República de Cabo Verde. O acordo tem o objectivo de desenvolver laços estreitos de cooperação no que diz respeito ao desenvolvimento sócio-cultural, turístico e económico, entre os dois municípios.

O acordo celebrado contempla a colaboração na área dos Cuidados Primários de Saúde, da Psicologia e da Saúde (com especial enfoque na saúde do idoso e Casa do Avô e o aprofundamento das relações nesta área com a República de Cuba), no Desporto (com especial incidência no binómio Turismo-Desporto), na Economia (com o estabelecimento de parcerias no âmbito da gestão de campos de Golfe), na Formação Profissional e Técnica e na Cultura (promovendo intercâmbios culturais).

Para a assinatura deste acordo em muito contribuiu a relação estreita estabelecida entre os dois países e a vontade comum de responder às aspirações e necessidades das populações e de promover o diálogo e intercâmbio de experiências.

- Publicidade -

Para Luís Gomes, este acordo vem mostrar ainda mais o vasto campo de oportunidades que constitui o mundo da lusofonia. “Nem estes tempos conturbados, assinalados pelo forte impacto de uma crise generalizada, impedem o estabelecimento dos laços de solidariedade”, referiu o autarca.

“Por isso, num período pré-eleitoral como que vivemos, é de lamentar que, nos programas eleitorais que vão sendo conhecidos, não apareçam linhas de acção social e na área da saúde bem definidas. E, mais, é necessário fazer um esforço suplementar para democratizar a saúde e o acesso aos cuidados médicos, como demonstram as carências sentidas no Algarve e no interior do país”, frisou Luís Gomes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.