VRSA: Autarquia encerra todos os equipamentos para prevenir COVID-19

ouvir notícia

Na sequência do anterior despacho de implementação de medidas excecionais, e tendo em consideração o aumento do número de casos confirmados de infeção por Coronavírus – COVID-19 no território português, o município de Vila Real de Santo António vai reforçar o seu conjunto de ações preventivas com efeito a partir do próximo dia 17 de março (terça-feira) e até ao dia 29 de março.

Neste sentido, e em complemento ao encerramento de todos os equipamentos desportivos, culturais e turísticos do município, serão também agora encerrados, segundo refere uma nota de imprensa do executivo, outros espaços.
O cemitério permanecerá encerrado ao público, sendo apenas aberto para a realização de funerais. Na realização de funerais, apenas será permitida a entrada de familiares diretos, devendo ser mantida distância de segurança entre as pessoas. Qualquer contacto relacionado com funerais ou exumações deverá ser efetuado para o e-mail [email protected]. Em todos os parques de autocaravanas serão interditas novas admissões. Todos os funcionários da Câmara Municipal passarão a exercer regime de trabalho a partir de casa. As instalações da Soliva serão encerradas, sendo apenas permitida a entrada das viaturas da empresa Ecoambiente, responsáveis pela recolha de RSU. Os Parques de estacionamento do Centro Comercial a Céu Aberto, permanecerão encerrados durante este período.
Por outro lado, permanecem abertos ao público os seguintes equipamentos, embora com novas medidas restritivas, os Mercados Municipais de Vila Real de Santo António, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela. O Mercado de Vila Real de Santo António encerrará as portas do lado Norte e Nascente, enquanto as portas do Lado Sul e Poente permanecem abertas mas com limitação de entradas, de forma a assegurar um número máximo de 30 pessoas dentro do edifício.
O Mercado de Monte Gordo ficará apenas com uma porta aberta, com limitação de entrada, de forma a assegurar um número máximo de 10 pessoas dentro do mercado. Todos os mercados passarão a encerrar às 12h00. Relativamente ao Parque de Campismo de Monte Gordo, está interdita a admissão de novos utentes. Os utentes que já se encontram no parque de campismo apenas poderão sair das instalações do mesmo entre as 8h00 e as 18h00.
Apenas permanece aberto ao público o Balneário de Vila Real de Santo António, passando a ter o seguinte horário de funcionamento reduzido: das 8h00 às 10h00. Só é admitido um utente de cada vez dentro do balneário.

Ao mesmo tempo, mantêm-se, como já tinha sido anunciado, o encerramento e suspensão temporária dos seguintes serviços e equipamentos: Casa do Avô, Espaços Internet, autocarro social, transportes coletivos e os postos de turismo e escolas.

- Publicidade -

Estão cancelados todos os eventos desportivos e culturais organizados pelo município ou com realização em espaços municipais, bem como todas as feiras e mercados.
Os órgãos autárquicos reunirão à porta fechada e são canceladas todas as reuniões com entidades ou particulares externos ao município.

Além destas medidas, o executivo determina que, de forma obrigatória, nos equipamentos municipais que se mantenham abertos ao público, todos os funcionários municipais usem luvas e máscara de proteção durante o atendimento ao público; que seja reforçada a limpeza das instalações com produtos adequados à desinfeção e eliminação do vírus e que todos os funcionários promovam o atendimento ao público mantendo uma distância mínima de 2 metros dos particulares.
“Perante a situação de pandemia que se enfrenta e o cenário de prevenção do contágio do COVID-19 que se impõe neste momento, a determinação deste novo conjunto de medidas tornou-se inevitável e representa a atitude mais imperativa e responsável que poderíamos ter neste momento” – conclui a nota de imprensa da Câmara Municipal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.