VRSA: Centenas de pessoas no últimos adeus à jovem Maria Valentim Domingos

ouvir notícia

.

Centenas de pessoas, entre familiares, amigos, antigos colegas de escola ou, simplesmente, conhecidos, marcaram presença esta sexta-feira, em Vila Real de Santo António, nas cerimónias fúnebres da jovem vila-realense que faleceu esta semana vítima de acidente de viação.

Maria Valentim Domingos, de 22 anos, faleceu na terça-feira, na marginal de Cascais, na sequência do despiste do seu automóvel. Completaria 23 anos na próxima semana.

A Câmara Municipal de VRSA cancelou o desfile dos Reis Magos que estava previsto para a manhã de ontem, quinta-feira, já que o funeral chegou a estar marcado para a mesma hora.

- Publicidade -

Porém, as cerimónias fúnebres acabaram por decorrer na manhã desta sexta-feira, às 10h30, incluíndo uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Encaranação, realizada meia hora depois.

Muitos dos jovens que acompanharam o cortejo fúnebre vestiram-se de branco e levaram uma flor também branca.

“Hoje é, para a nossa comunidade escolar um dia triste; contudo, aqui, apenas queremos lembrar a Maria, aluna de mérito; a Maria, aluna colaboradora e participativa; a Maria, jovem alegre e dinâmica que tinha para com a escola uma atitude de respeito e de responsabilidade; a Maria que, certamente, será lembrada no sorriso franco e aberto que todos lhe conhecemos…”, lia-se na página do facebook da Escola Secundária de Vila Real de Santo António.

Maria Valentim frequentou a Escola Secundária de Vila Real de Santo António até ingressar na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Atualmente estava a frequentar um mestrado em Direito e Gestão, também em Lisboa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.