VRSA ilumina Obelisco para assinalar Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Agrupamento de Escolas D. José I associam-se, esta quarta-feira, dia 2 de abril, ao Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, através da iluminação simbólica do Obelisco da Praça Marquês de Pombal, às 21h00.

O objetivo é que, em todo o mundo, sejam iluminados a azul o maior número possível de museus, monumentos e diversos edifícios com valor relevante. Esta ação simboliza o fazer luz sobre um assunto – o autismo – porventura muito falado, mas ainda pouco conhecido.

Em Portugal, são várias as atividades que habitualmente se realizam com o propósito de promover a iniciativa “Light it up Blue” [Ilumine de azul], através da qual vários organismos públicos e privados iluminam um edifício de azul para assinalar a efeméride.

- Publicidade -

Com este gesto, procura-se o reforço do conhecimento geral da população face ao autismo e a partilha de informação relevante no que diz respeito à importância do diagnóstico e da intervenção precoces.

O Agrupamento de Escolas D. José I constitui um estabelecimento de referência, com duas unidades de ensino estruturado, fator que leva este organismo a associar-se às comemorações desta data decretada pela Organização das Nações Unidas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.