VRSA: PS acusa PSD de querer impedir apoio aos bombeiros

ouvir notícia

O Partido Socialista denunciou hoje, em comunicado, aquilo que chamou “ato de irresponsabilidade por parte dos vereadores do PSD” ao votarem “contra o protocolo do município com os bombeiros, no âmbito da proteção civil para o ano 2024”, em reunião extraordinária realizada para o efeito.

A secção de Vila Real de Santo António daquele partido afirma, ainda, que “com esta posição política o PSD demonstra mais uma vez a sua total irresponsabilidade ao pretender pôr em causa a segurança dos munícipes e dos visitantes” colocando “em causa a sobrevivência do próprio Corpo de Bombeiros.


O PSD local reagiu, na página do adversário político, alegando “que há menos de um ano o Tribunal de Contas considerou ilegal tal apoio. Os eleitos pelo PSD são a favor de que se apoie os bombeiros. A única coisa que exige é que alguém garanta que a lei está a ser cumprida e que quem tem a obrigação de providenciar esta garantia não o fez”, adiantando que a sua única exigência é que exista um parecer jurídico a confirmar a sua legalidade. “Está em causa a legalidade de um apoio a uma das instituições mais importantes do nosso concelho que merece o nosso respeito, admiração e agradecimento. O assunto é sério demais para servir de arma de arremesso político”.

- Publicidade -

Por sua vez, o Partido Socialista de Vila Real de Santo António adianta que o PSD mente ao “afirmar que a proposta de apoio aos bombeiros é ilegal. O PSD sabe que o protocolo é legal e que o único motivo pelo que o visto foi recusado foi o facto de não haver fundos disponíveis por culpa da sua irresponsabilidade na gestão da autarquia”.

Segundo apurou o JA, o protocolo de cooperação com os Bombeiros Voluntários foi aprovado por maioria.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.