Autarquia reúne-se com população e apresenta propostas para a EN125

Foi ainda constituída uma comissão que vai representar os interesses dos moradores e dos automobilistas

ouvir notícia

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, reuniu-se no sábado, dia 25 de março, com a população e empresários de Santa Rita, Nora e Fábrica, devido ao encerramento de parte dos acessos do cruzamento na Estrada Nacional 125, anunciou a autarquia.

Durante esta sessão de esclarecimentos, que decorreu na Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela e que contou com meia centena de pessoas, o autarca comprometeu-se “a apresentar à concessionária da EN125 e ao secretário de Estado das Infraestruturas um conjunto de soluções alternativas ao encerramento de parte dos acessos do cruzamento de Santa Rita”, segundo o comunicado.

Foram sugeridas soluções como a construção da rotunda prevista, a colocação de bandas sonoras, a implementação de semáforos de controlo de velocidade e a diminuição dos limites de velocidade, além do reforço da iluminação pública.

- Publicidade -

Foi ainda constituída uma comissão que vai representar os interesses dos moradores e dos automobilistas.

Para Álvaro Araújo, “a solução definitiva para a resolução do problema da segurança naquele local passa pela construção urgente de uma rotunda”.

Esta iniciativa contou ainda com a participação do vereador com o pelouro do trânsito, Álvaro Leal, e do presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela, Luís Rodrigues.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.