X Milhas do Guadiana voltam a unir VRSA e Ayamonte

A meta será do outro lado do Guadiana, no Estádio Blas Infante, em Ayamonte

ouvir notícia

A prova transfronteiriça X Milhas do Guadiana está de regresso e vai voltar a ligar as cidades de Vila Real de Santo António (VRSA) e Ayamonte no dia 6 de novembro, anunciou a autarquia.

O percurso, com cerca de 17 quilómetros, tem como ponto alto a travessia da Ponte Internacional do Guadiana, depois da partida marcada para as 11:15 (hora portuguesa) na Avenida Ministro Duarte Pacheco, junto ao Pavilhão João Ilídio Setúbal, em VRSA.

A meta será do outro lado do Guadiana, no Estádio Blas Infante, em Ayamonte,

- Publicidade -

A edição deste ano será especial, pois vai prestar homenagem a José Manuel Lobo Militão, uma das figuras incontornáveis do atletismo no concelho de VRSA e mentor deste evento desportivo, que faleceu em julho.

São esperados cerca de mil atletas nesta 27.ª edição da prova internacional, cujas inscrições estão abertas até ao dia 3 de novembro no website www.10millasdelguadiana.com.

Os participantes devem ter uma idade superior a 18 anos e podem inscrever-se a nível individual, coletivamente, federado ou não, sendo integrados num dos nove escalões disponíveis.

No final serão distribuídos três tipos de classificações: geral individual masculina e feminina, individual por escalões e coletiva por equipas.

As X Milhas do Guadiana são organizadas pela Comissão Mista Desportiva das Câmaras Municipais de VRSA, Castro Marim e Ayamonte, pela Divisão Municipal de Desporto de Ayamonte, Grupo Desportivo Pic-Nic e Clube de Atletismo de Ayamonte.

A prova teve a sua primeira edição em 1992, tendo sido assinalada a construção da Ponte Internacional do Guadiana.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.