19 feridos em tiroteio em Nova Orleães

ouvir notícia

.

Cerca de 400 pessoas assistiam ao desfile do Dia da Mãe quando foram disparados vários tiros, num incidente ainda por explicar. Entre os feridos estão duas crianças.

Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas num tiroteio ocorrido ontem durante uma parada do Dia da Mãe em Nova Orleães, no sul dos Estados Unidos, num incidente que a polícia classifica como “violência de rua” e não como ato terrorista.

Segundo o balanço da polícia local, citado pela Reuters, dez homens, sete mulheres e duas crianças de 10 anos foram atingidos pelos disparos. Três dos feridos estão em estado grave.

- Publicidade -

Ao que tudo indica, “duas ou três pessoas, por razões desconhecidas, terão começado a disparar sobre a multidão”, explicou o superintendente da polícia de Nova Orleães, Ronald Serpas. O ataque durou escassos segundos, após o que a polícia viu três pessoas a fugir do local. Não há, por enquanto, qualquer explicação para o sucedido.

“É um dia muito trágico para nós”, considerou o presidente da Câmara de Nova Orleães, Mitch Landrieu, que solicitou a colaboração do público para levar os responsáveis à Justiça. “Precisamos que vocês nos ajudem para acabar com esta violência”.

Também a polícia está a investigar o sucedido e apelou a eventuais testemunhas para que forneçam pistas, oferecendo um prémio de 2500 dólares (cerca de 1900 euros) a quem tiver alguma informação que conduza à detenção dos autores do tiroteio.

Centenas de pessoas estavam a assistir à parada.

Mafalda Ganhão (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.