ACRAL receia que algarvios passem a comprar em Espanha

ouvir notícia

O presidente da Associação de Comerciantes da Região do Algarve (ACRAL), João Rosado, lamenta que tenham de ser os funcionários públicos a pagar os “disparates” do Governo e receia que os algarvios passem a fazer compras em Espanha.

“Lamento que tenham de ser os funcionários públicos a pagar o TGV e todos os disparates do Governo. É um desnorte completo e são os contribuintes que têm de pagar a fatura”, lamenta João Rosado, perspetivando que os algarvios vão começar a ir fazer as suas compras à vizinha Espanha, país onde o IVA é mais baixo.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da ACRAL estima que o corte nos ordenados e o aumento do IVA vai “diminuir o poder de compra dos contribuintes” e perante esse facto a “economia paralela vai ser cada vez maior”, nomeadamente com os empresários a declararem cada vez menos.

- Publicidade -

O Governo anunciou na quarta feira um conjunto de medidas de austeridade com o objetivo de consolidar as contas públicas. Entre essas medidas estão o corte de salários de cinco por cento na massa salarial da Função Pública, o congelamento das pensões em 2011 e o aumento em dois pontos percentuais do IVA, que passará a ser de 23 por cento.

As restantes taxas do IVA também vão ser revistas.

O Executivo de Sócrates decidiu congelar os investimentos públicos, cortar os benefícios sociais e também os benefícios fiscais das empresas e criar um imposto sobre o setor financeiro.

Estas medidas têm de ser aprovadas na Assembleia da República para entrarem em vigor.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. O zé-povinho é muito otario.
    Levantem-se, lutem, quando não exigimos perdemos e se lutarmos sempre podemos ganhar.
    Não deixem criar as empresas municipais para os filhos e afilhados dos ditos Srs. governantes
    Poderem roubar a seu belo prazer.
    Cortem com os luxos dessa gentalha que tem o rei na barriga só porque lhes deram poder.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.