Adria Soriano Barrera é o novo campeão do Loulé Open

ouvir notícia

Adria Soriano Barrera, este domingo, dia 24 de março, sagrou-se campeão da 14.ª edição do Loulé Open by Cimpor. O tenista colombiano de 24 anos (554.º no ranking), levou a melhor contra o francês Jules Marie (223.º), em apenas 56 minutos, por 6-3 e 6-2.

“Com mais armas, Soriano Barrera não olhou a meios e roçou a perfeição ao nível do serviço (90% de pontos ganhos com a primeira bola, 0 pontos de break enfrentados). Com o plano de jogo bem estudado, o colombiano conseguiu ser muito agressivo sem cometer erros em demasia e colocou Marie numa posição muito desconfortável, levando o gaulês ao desespero logo nos primeiros jogos”, avança em comunicado.

“Estou muito feliz, especialmente porque tinha perdido as duas finais anteriores e por isso estava muito nervoso. Conheço bem o Jules, vejo os vídeos dele no YouTube, por isso tinha uma certa vantagem”, revelou depois de selar a vitória. “Conheço bem o jogo dele e tentei ser o mais corajoso possível e jogar um ténis agressivo para não o deixar forçar muitas trocas de bolas. Isso deixou-o frustrado e também servi muito bem, não podia pedir mais”, acrescenta o campeão.

- Publicidade -

“Amo Portugal, tenho um carinho especial por este país. As pessoas são incríveis, a comida é incrível e esforçam-se sempre muito nas organizações dos torneios. Para além disso têm muitos torneios em piso rápido, que é a minha superfície favorita, por isso vou sem dúvida voltar mais vezes”, afirmou.

Jules Marie também já foi feliz em Portugal (dois títulos em Guimarães no ano de 2013 e um no Porto em 2023) e este domingo procurava a estreia no top 200, objetivo que adiou ao perder a final. Ainda assim, fez “um balanço positivo” de “uma boa semana” em que reconheceu ter sido “superado por um adversário que hoje foi muito melhor e teve todo o mérito em conseguir a vitória”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.