AdVRSA apoia instalação de sala multissensorial em escola

ouvir notícia

O Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António renovou uma sala multissensorial, com o objetivo de permitir o desenvolvimento de competências cognitivas, comunicativas, sociais, motoras e educacionais dos alunos, ao qual a AdVRSA – Águas de Vila Real de Santo António se associou, foi hoje anunciado.

Através da adesão a cada fatura eletrónica durante os meses de agosto a outubro, a AdVRSA – Águas de Vila Real de Santo António, empresa do grupo Aquapor, doou o chão da sala Snoezelen, contribuindo para o projeto desenvolvido pelo agrupamento.

“A iniciativa visa oferecer aos alunos com maiores limitações um espaço onde encontrem os recursos humanos e materiais necessários para estabelecer interações de qualidade e construir aprendizagens significativas”, pode ler-se em comunicado.

- Publicidade -

“A empresa tem uma política de responsabilidade social que procuramos desenvolver, continuamente, através de ações como esta. A educação, em concreto, é um pilar fundamental da nossa sociedade, razão pela qual quisemos participar neste projeto”, afirma Gonçalo Pacheco, diretor-geral da AdVRSA.

“A nossa sala Snoezelen está cada vez mais confortável e mais acolhedora. O nosso projeto teve mais um parceiro, AdVRSA – Águas de Vila Real de Santo António, que concretizou outra etapa para termos uma sala cada vez mais completa, através da colocação de um pavimento vinílico”, afirma a professora de Educação Especial, Carla Santos, em nome do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António e dos alunos que usufruem deste espaço.

A iniciativa permite dar resposta a alunos do ensino secundário entre o 7.º e o 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.