Aeroporto, comboios e recolha de lixo fortemente afetados no Algarve (em atualização)

ouvir notícia

.

A adesão à greve dos trabalhadores do setor ferroviário levou à paralização total dos comboios na região algarvia, estando limitada à circulação dos serviços mínimos, revelou a União dos Sindicatos do Algarve.

O Aeroporto de Faro está sem tráfego de aviões comerciais, estando apenas a funcionar para emergências, buscas e salvamentos.

Portos

- Publicidade -

Ainda de acordo com a União dos Sindicatos do Algarve, verifica-se a “paralização total” dos portos da região. Os trabalhadores portuários do IPTM, os pilotos da barra e os controladores de tráfego marítimo “aderiram massivamente” à greve geral, paralisando “todos os portos da região”, de Sagres a Vila Real de Santo António, afectando “toda a actividade e operações portuárias com os navios mercantes, de comércio, cruzeiros, pescas e recreio e nos estaleiros”.

Pesca

Na frota de pesca de Tavira verificou-se uma paralização de 100 por cento, enquanto em Olhão foi de 50 por cento.

Recolha de lixo

A recolha de lixo também foi afetada. Em Vila Real de Santo António e em Loulé não se efetuou a recolha do turno que começava às 20h30 de ontem. Tanto em Lagoa como em Lagos so circulou uma viatura de recolha de lixo. Em Olhão, a recolha ficou reduzida a 33 por cento.

Educação

No setor da Educação, a União dos Sindicatos do Algarve anunciou que, até ao meio-dia, das 83 escolas apuradas na região, 53 estavam encerradas.

Freguesias

De acordo com os dados recolhidos pela União dos Sindicatos do Algarve até às 13h00, das 32 juntas de freguesia apuradas, 22 estavam fechadas, uma estava a funcionar a 90 por cento, uma a 75 por cento, duas a 60 por cento, cinco a 50 por cento e uma a 5 por cento.

Mercados

Os mercados de Silves e de Lagos estavam encerrados esta manhã.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.