Afro Nation volta à Praia da Rocha com 50 Cent e Burna Boy

“O Afro Nation é global e une a diáspora de todo o mundo"

ouvir notícia

O festival Afro Nation volta, entre quarta e sexta-feira, à Praia da Rocha, em Portimão, com fãs de mais de 140 países e um cartaz encabeçado por Burna Boy e 50 Cent.

Aya Nakamura, Wizkid, Little Simz, Davido e Booba são outros dos principais destaques do cartaz de um evento que a organização classifica como “o maior festival de ‘afrobeats’ do mundo”, realizado “num cenário sem igual”, em pleno areal naquele concelho do distrito de Faro.

“O Afro Nation é global e une a diáspora de todo o mundo. O festival recebe fãs de mais de 140 países, bem como um número significativo de espectadores portugueses”, referiu fonte da organização, destacando os “altos padrões de qualidade” do evento, “tanto em termos de valor de produção quanto em termos de experiência para o público”.

- Publicidade -

O cantor nigeriano Burna Boy, repetente na Praia da Rocha, onde esteve no ano passado, encabeça o primeiro dia de festival, na quarta-feira, em que também atuam Aya Nakamura, cantora francesa de origem maliana conhecida pelo tema “Djaja”, Popcaan, Ayra Starr, Oxlade, The Compozers, Nelson Freitas, Nissi e Camidoh.

A animação na Praia da Rocha prossegue na quinta-feira, com o músico nigeriano Wizkid e a ‘rapper’ britânica Little Simz como cabeças de cartaz. Asake, Tayc, Bnxn, Black Sherif, Victony, Ms. Banks e Tyla sobem ao palco no mesmo dia.

O terceiro e último dia de Afro Nation, na sexta-feira, terá como principais destaques a estrela norte-americana de hip-hop 50 Cent, o músico nigeriano Davido e o ‘rapper’ francês Booba, estando também agendadas as atuações de Fireboy DML, Vegedream, Gabzy, Sauti Sol, Gyakie e Soraia Ramos.

O cartaz do festival conta ainda com mais de duas dezenas de outros nomes, entre músicos, ‘hosts’ e vários DJ, que se dividirão por dois palcos situados no areal da Praia da Rocha.

Na primeira edição, em 2019, o Afro Nation acolheu mais de 25 mil pessoas oriundas essencialmente do Reino Unido.

Em 2020 e 2021, o festival não se realizou, devido às restrições impostas devido à pandemia da covid-19.

No ano passado, o evento contou com artistas como Megan Thee Stallion e Chris Brown, levando dezenas de milhares aos concertos.

Em 2023, com “o crescimento contínuo da marca e do movimento ‘afrobeats’ em todo o mundo”, a organização do Afro Nation reconheceu “uma procura crescente por ingressos” e que estima ter “mais pessoas por dia” do que nas anteriores edições, sem especificar.

O Afro Nation só admite entrada a maiores de 18 anos, sendo “necessário apresentar identificação para provar a idade”, segundo informação disponível no ‘site’ do festival.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.