Água e esgotos vão chegar a 400 residentes nas Pereiras de Almancil

ouvir notícia

O concelho de Loulé reforçou a sua rede de abastecimento de água e esgotos, alargando a cobertura do território com este tipo de infraestruturas. Esta semana foi assinado do auto de consignação da obra nas Pereiras de Almancil, indicou a autarquia.

“Há muitos anos que era uma aspiração desta população. Com esta obra praticamente todo o lado ocidental da freguesia fica servido de saneamento”. Quem o garante é Joaquim Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Almancil, que ao lado do autarca Vítor Aleixo e do empreiteiro participou no momento que antecedeu o arranque da obra.

“É na zona do restaurante ‘Pequeno Mundo’ e da Escola Internacional, uma área dispersa, que será criada esta rede que irá servir cerca de 400 pessoas, um número muito significativo”, destaca a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Os trabalhos irão permitir o fornecimento de água potável e de qualidade às populações residente na área, durante todo o ano. No que concerne à drenagem de águas residuais domésticas, a obra prevê “a construção de uma nova estação elevatória de águas residuais domésticas e a otimização da rede de esgotos com a desativação da estação elevatória existente na Estrada das Escanxinas”, detalha.

No total, a extensão das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas nesta intervenção será de aproximadamente 4.920 e 5.180 metros respetivamente.

O valor da empreitada ascende a 1,2 milhões de euros e o prazo de execução é de um ano.

Vítor Aleixo disse ser esta “mais uma obra que a Câmara Municipal de Loulé tem em curso, no vasto território do concelho Loulé”, relembrado o lançamento, há cerca de um mês, de uma outra na freguesia de Almancil, na localidade do Cerro do Galo. Em curso estão também os trabalhos em Alte e, dentro de uma semana, arrancará a obra de Vale Telheiro. Na Lagoa de Momprolé a obra para a rede de águas e esgotos também está adjudicada e “apenas aguarda visto do Tribunal de Contas”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.