O presidente Desidério Silva anunciou na BTL 2012 que, apesar da crise, o município vai manter a promoção turística, apostando este ano na juventude. O autarca quer cativar aqueles que serão “os futuros turistas e consumidores”.
O município de Albufeira pretende melhorar os resultados do turismo e, apesar da crise, quer convencer os jovens nacionais e estrangeiros a apostar nas viagens à região.
A mensagem foi deixada pelo presidente da câmara, Desidério Silva, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que terminou no domingo, no Parque das Nações, em Lisboa.
“Este ano, Albufeira aposta na juventude, com uma série de atividades direcionadas aos mais novos, que serão os futuros turistas e consumidores”, adiantou o autarca.
Desidério Silva referiu-se já ao próximo período da Páscoa, que será animado com diversos eventos ligados ao desporto, cultura, gastronomia e tradição.
A Gala do Acordeão (25 de março), o Congresso Europeu de Direito (25 de março a 1 de abril), a Festa do Basquetebol (28 de março a 1 de abril), o Baile da Pinha (31 de março), a Gata na Praia (31 de março a 4 de abril), a Feira do Folar de Paderne (31 de março a 1 de abril) e a Mostra do Folar da Guia (8 de abril), são algumas das iniciativas programadas para a quadra festiva da Páscoa no concelho de Albufeira.
“Algarve tem oferta de qualidade para prosperar”
O programa foi revelado na BTL, onde o stand do município voltou a estar em destaque, inserido no espaço da região algarvia, tendo sido visitado por milhares de participantes. O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, o ministro da Economia Álvaro Santos Pereira e a secretária de Estado do Turismo Cecília Meireles foram alguns deles.
No certame, o presidente da Câmara de Albufeira aproveitou para salientar a importância de todos os municípios do Algarve trabalharem em conjunto para promover a região.
“O Algarve tem oferta de qualidade para prosperar. Há que desenvolver um trabalho conjunto, de complementariedade entre todos os algarvios, para levarmos a região a bom porto”, disse Desidério Silva.