Albufeira distingue em cerimónia 73 empresas do concelho

ouvir notícia

Entre brindes e abraços, decorreu na quinta-feira, dia 21 de março, a cerimónia de reconhecimento das empresas PME Líder e PME Excelência. O cenário foi o “Garrafeira Soares Mixology & Education Studio”, empresa homenageada pelo seu sucesso ao longo de mais de 40 anos. Ao todo, foram, distinguidas 73 empresas, sendo 43 PME Líder 2022 e 30 PME Excelência 2022.

A entrega dos galardões PME Líder e PME Excelência, cerimónia que anualmente é realizada pelo município de Albufeira, tem como intuito reconhecer e motivar as empresas do concelho.

Este ano, a cerimónia decorreu no “Garrafeira Soares Mixology & Education Studio”, empresa criada em Albufeira em 1983 por Maria Antónia e João Soares, primeiro como minimercado e depois como garrafeira, e que foi agraciada pelo município de Albufeira. Sendo uma PME Líder e de Excelência, emprega mais de 300 pessoas e é detentora de 28 lojas.

- Publicidade -

Felicitando todas as empresas reconhecidas, José Carlos Rolo disse, na ocasião, querer “trazer mais desenvolvimento, mais crescimento para Albufeira, pois somos uma presença muito forte neste setor a nível nacional, com receitas e contribuições significativas para o Orçamento de Estado”.

O edil lembrou uma vez mais da necessidade de ser criado um Ministério do Turismo para tutelar o setor. Quanto à cerimónia, disse ser “um ato sem pompa, mas com circunstância, que é a do reconhecimento e de motivação para os empresários de Albufeira, com vista a trabalharem em prol de uma melhoria empresarial e social”, lembrando ainda que das 10.300 PME existentes em Albufeira, mais de 50% são em nome individual.

Presentes na cerimónia estiveram também representantes do IAPMEI e do Turismo de Portugal, nomeadamente Vera Gomez e Elisabete Félix.

“Assistimos em Albufeira a um contraciclo, ou seja, ao passo que no resto do país o setor do Turismo está na parte final da lista, aqui, encontra-se em primeiro lugar”, disse Vera Gomez, pelo que parafraseou, “não temos no Algarve Turismo a mais, temos é que diversificar o setor”.

Aquela responsável lembrou ainda que este reconhecimento se traduz num dado importante para efeitos de internacionalização das empresas, para além de garantir um conjunto de benesses no âmbito dos produtos financeiros, com condições especiais.

Por seu turno, Elisabete Félix acentuou a necessidade de se continuar a apostar na inovação. “Apesar dos bons resultados, os desafios continuam e passam pela aposta na inovação e na diferenciação, para além de um compromisso em torno da sustentabilidade económica, social e ambiental”, concluiu.  

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.