Albufeira prepara-se para receber a 16.ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil

O evento vai reunir em Albufeira mais de 1000 atletas e 72 seleções nacionais

ouvir notícia

Albufeira está em contagem decrescente para a realização da 16.ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil, que se realiza em vários pavilhões desportivos do concelho de Albufeira, de 3 a 7 de abril. A cerimónia de abertura do evento está marcada para dia 3 de abril, às 18h00, na Praça dos Pescadores.

A Festa começa com o Desfile das Comitivas, a partir da Avenida 25 de Abril em direção à Praça dos Pescadores, local onde vão decorrer a cerimónia de boas-vindas e outras formalidades.

O evento vai reunir em Albufeira mais de 1000 atletas, 72 seleções nacionais, 144 treinadores, 150 árbitros e oficiais de mesa, 15 fisioterapeutas, 15 selecionadores nacionais, 90 dirigentes, acompanhantes dos atletas, entre outros profissionais que fazem o evento acontecer.

- Publicidade -

Este ano, o albufeirense Tomás Barroso, antigo internacional português, é o padrinho da 16.ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil.

Os jogos vão ser disputados no Pavilhão Desportivo de Albufeira, Pavilhão Desportivo de Olhos de Água, Pavilhão Desportivo da Escola Secundária de Albufeira, Pavilhão Desportivo da EBSA – Escola Básica e Secundária de Albufeira, Pavilhão Desportivo da EB 2/3 Francisco Cabrita, Pavilhão Desportivo Francisco Neves e Pavilhão Desportivo da Guia.

A competição, que coloca em campo as seleções distritais nos escalões sub14 e sub16, femininos e masculinos, é uma organização da Federação Portuguesa de Basquetebol que conta com o apoio do município de Albufeira, da Associação de Basquetebol do Algarve e a colaboração dos dois clubes da terra: Imortal BasKet Club e CBA – Clube de Basquete de Albufeira.

O evento é conhecido também pela sua vertente solidária. Anualmente, recolhe uma verba entre os participantes que no final é entregue a uma instituição social do concelho. A ADSA – Associação de Dadores de Sangue e Medula Óssea de Albufeira é a instituição contemplada na edição de 2024.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.