O autarca de Albufeira garante que vai haver “um reforço verdadeiro no setor da habitação para melhor servir os cidadãos residentes”
ALGARVE CULTURA

Albufeira promove visitas guiadas ao centro histórico

Os turistas e residentes de Albufeira vão ter a oportunidade de conhecer melhor o centro antigo da cidade, a partir de 4 de março, com visitas guiadas a pontos de interesse histórico, cultural e patrimonial, anunciou a autarquia.

Esta iniciativa, incluída no programa “À Descoberta do Centro Antigo de Albufeira”, terá a duração de 4 meses e vai decorrer todas as quartas-feiras, a partir das 10:00, até 15 de junho.

Um dos objetivos principais destas visitas guiadas é dar a conhecer a história local e dinamizar o centro urbano da cidade, cujo percurso passará pelo património edificado de maior interesse turístico e histórico de Albufeira.

As visitas guiadas terão a duração de duas horas, aproximadamente, com a orientação de uma Técnica de Turismo, em português e inglês. 

A Igreja Matriz, a Capela da Misericórdia, o Largo da República e a Praia dos Pescadores serão alguns dos pontos principais das visitas guiadas. Os interessados deverão marcar as visitas com dois dias de antecedência, através do e-mail turismo@cm-albufeira.pt.

Tamanho da Fonte
Contraste