Alcoutim acolhe VIII Concurso de Leitura do Baixo Guadiana

ouvir notícia

Alcoutim recebe o VIII Concurso de Leitura do Baixo Guadiana, que terá lugar no dia 13 de junho, a partir das 10h30, no Espaço Guadiana. A iniciativa conta com a participação de 30 alunos do 3.º Ciclo, oriundos dos agrupamentos dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, que responderão a questões sobre o livro Horas de Acordar, de Manuela Ribeiro.

Este evento é anualmente organizado pela Rede de Bibliotecas do Baixo Guadiana e conta, em cada ano, com a parceria de uma das câmaras municipais do Baixo Guadiana. Este ano, a Câmara Municipal de Alcoutim aceitou o convite para acolher e apoiar logisticamente o concurso, que tem por objetivo promover o gosto pela leitura junto dos jovens leitores.

O júri do concurso é composto pela escritora Manuela Ribeiro e por três representantes das autarquias Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, considera que o Concurso de Leitura do Baixo Guadiana “proporcionará uma oportunidade de intercâmbio cultural e de valorização da educação, ao mesmo tempo em que celebramos o prazer de ler e compartilhar conhecimento”, pode ler-se em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.