Alcoutim: Piscina municipal bate recorde de utilizadores

ouvir notícia

.

As atividades desportivas promovidas pelo Município de Alcoutim nas piscinas municipais, localizadas em Martim Longo, registaram 679 utilizadores no mês de novembro nas várias aulas de grupo, o maior número de participantes desde a sua abertura no ano de 2000.

As aulas de grupo promovidas pelo Desporto Municipal de Alcoutim têm como principal objetivo contribuir para o aumento da prática de atividade física na população do concelho e fomentar o gosto pelo desporto. A autarquia alcouteneja já anunciou que a piscina irá alargar o seu horário, em 2016, e passará a estar aberta aos sábados.

A população tem à disposição hidroginástica (segundas e quartas-feiras), ginástica “hidrosénior” (terças e quintas-feiras), aprendizagem de natação para crianças e jovens (diariamente), adptação ao meio aquático destinado às crianças dos infantários, bem como natação no âmbito do desporto escolar (quartas e sextas-feiras).

- Publicidade -

A autarquia alcouteneja recorda que a atividade física “é um meio de prevenção de doenças e uma das melhores formas de promover a saúde de uma população” e que a prática regular de atividade física e o desporto “beneficiam, física, social e mentalmente, toda a população, homens ou mulheres de todas as idades”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.