Alcoutim reforça apoio à saúde oral e ajuda Centro Paroquial de Martim Longo

ouvir notícia

O edil Osvaldo Gonçalves com o diácono Albino, da Paróquia de Martim Longo

A Câmara Municipal de Alcoutim vai reforçar em 2.000 euros o seu Programa de Saúde Oral, um projeto que resulta da colaboração entre a autarquia e a Santa Casa da Misericórdia. A medida foi aprovada na última semana em reunião de câmara.A autarquia de Alcoutim irá assim transferir para a Santa Casa da Misericórdia local uma verba total de 12.000 euros, com o objetivo de prevenir, diagnosticar e tratar, na área da saúde oral, a população com baixos rendimentos. Segundo a edilidade, a decisão foi tomada devido ao facto de a anterior verba ser insuficiente para fazer face às solicitações efetuadas.

Refira-se que esta iniciativa evita demoradas e dispendiosas deslocações aos concelhos vizinhos, facto que, aliado às reformas precárias, levou a que muitos arrastassem problemas de doença oral, que assim têm oportunidade de resolver.

Lar de idosos avança em Martim Longo

- Publicidade -

Na mesma reunião de câmara, foi deliberada a atribuição de um apoio financeiro de 24.246 euros ao Centro Paroquial de Martim Longo, para a construção do um lar de idosos naquela freguesia.

Por meio de um acordo de colaboração estabelecido entre as duas entidades, em 7 de julho de 2007, o Município de Alcoutim tinha-se comprometido a financiar noventa por cento das despesas inerentes à execução dos projetos de arquitetura e demais legalmente exigidos do Lar de Idosos de Martim Longo, que estava previsto edificar naquela localidade.

A nova infraestrutura estava prevista para um terreno anexo ao Centro de Dia de Martim Longo, adquirido para o efeito com um apoio financeiro aprovado pelo Município em 9 de julho de 2009, no montante de 131.000 euros. O futuro espaço estava dimensionado para institucionalizar 37 pessoas, sendo gerido pelo Centro Paroquial de Martim Longo, instituição local com 26 anos de experiência no apoio à terceira idade.

“Mais de seis anos depois da assinatura do protocolo original, através de uma deliberação aprovada por unanimidade em reunião de câmara, o Município de Alcoutim honrou os compromissos assumidos, contribuindo para a estabilidade financeira e orçamental do Centro Paroquial de Martim Longo”, frisa a edilidade alcouteneja.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.