Alentejo e Algarve unidos pela arte contemporânea e geologia em festival

O DUSK Festival de Arte Contemporânea passa por Loulé no dia 21, quarta-feira

ouvir notícia

A arte contemporânea aliada a conhecimentos arqueológicos, geológicos, astronómicos e da comunidade dá o mote para um novo festival que começa no domingo, dia 18, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, foi hoje divulgado.

Organizado pela plataforma cultural e artística The Cera Project, o DUSK Festival de Arte Contemporânea decorre, durante duas noites, no domingo e na quarta-feira, respetivamente, nos concelhos de Montemor-o-Novo e de Loulé, e mobiliza artistas como Cristina Ataíde, Pauliana Valente Pimentel, o escocês Eddie Summerton e o espanhol Pedro G. Romero, entre outros.

O evento, com entrada gratuita, apresenta “um programa com curadoria de Nuno Sacramento e Inês Valle, onde a arte contemporânea será articulada com conhecimentos arqueológicos, geológicos, astronómicos e da comunidade local”, salientou a organização.

- Publicidade -

No DUSK Festival de Arte Contemporânea, vão ser apresentadas obras de mais de 30 artistas visuais oriundos de Portugal, Espanha, Escócia, Islândia e Nigéria.

Os artistas, assinalou a organização, são “de diferentes gerações e de contextos geopolíticos diversos, porém, todos provenientes de culturas com estreitas ligações às pedras e à geologia”.

“Inspirados por eles, vão apresentar performances, projeções de filmes, palestras, passeios noturnos, eventos e projetos ao longo de duas noites, no interior do Alentejo e Algarve”, adiantou a organização.

Segundo a organização, as iniciativas da primeira edição deste festival realizam-se no domingo, a partir das 20h00, na Herdade do Freixo do Meio, em Montemor-o-Novo, e, na quarta-feira, com início à mesma hora, na Fonte da Lagoa da Nave, em Loulé.

Entre os artistas participantes, encontram-se os nigerianos Ademola Onibonokuta e Àsìkò, os escoceses Eddie Summerton e Jessica Ram, os islandeses Gunnhildur Hauksdóttir e Egill Sæbjörnsson e o espanhol Pedro G. Romero.

Já o contingente português que participa no evento é constituído por AnaMary Bilbao, Cristina Ataíde, Fernando J. Ribeiro, Luís Palma, Tiago Duarte, Pauliana Valente Pimentel e Rui Martins & Isaque Andrade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.