Algarve marca posição na Alemanha com campanha televisiva

ouvir notícia

Com o objectivo de posicionar, desde cedo, o destino Algarve nos principais mercados emissores de fluxo turístico para a região, a Associação Turismo do Algarve (ATA) enceta o ano turístico de 2011 com uma campanha televisiva no canal alemão N-TV.

A campanha decorre entre 10 e 19 de janeiro, contabilizando um total de 35 spots promocionais de 30 segundos, enquadrados no novo conceito da marca: “Algarve. Europas Berühmtestes Gehemnis” (Algarve. O Segredo Mais Famoso da Europa).

Capitalizando a actual situação climatérica, onde o frio e a neve “imperam” no norte da Europa, a publicidade do Algarve surge estrategicamente colocada na secção Newscountdown, antes dos blocos noticiosos. O spot promocional da região estará integrado numa moldura digital que disponibiliza a temperatura atmosférica de várias cidades alemãs, comparando-as com a temperatura da capital algarvia, Faro.

- Publicidade -

“Desta forma, cumprem-se os objectivos de aumentar o awareness da marca Algarve junto do público, reforça-se os factores clima e proximidade, e potencia-se as reservas antecipadas”, explicam os responsáveis do Turismo do Algarve.

O canal N-TV é um dos principais canais noticiosos da Alemanha, com informação sobre economia, cultura, turismo e desporto, com uma audiência composta pelas classes A e B, maioritariamente homens de negócio e Decision-makers.

Recorde-se que, de acordo com os últimos indicadores, a circulação de passageiros alemães no Aeroporto de Faro, entre janeiro e novembro de 2010, teve um acréscimo de 13,7 por cento face a 2009, sendo, juntamente com a Holanda, o mercado com maior expressão de crescimento para o Algarve.

Nesta medida, a ATA considera de “grande relevância actuar já no início do ano, direccionando esforços promocionais ao mercado alemão, reforçando o posicionamento do Algarve face a destinos concorrentes”.

Por outro lado, “o timing é igualmente perfeito se tivermos em conta uma das recentes medidas adoptadas pelo governo alemão desde 1 de janeiro de 2011, de onde resultou a imposição de uma taxa de transporte aéreo em que os voos longhaul e europeus custarão 45 euros e 8 euros, respectivamente”, explicam os responsáveis do Turismo do Algarve, acrescentando que esta eituação poderá contribuir, a curto prazo, para o incremento de turistas alemães em destinos europeus, e consequente para o Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.