Alunas distinguidas no projeto Milage Aprender+

Sob a orientação da Professora Lúcia Tardão

ouvir notícia

As alunas olhanenses Carmen Santos, Joana Gil, Maria Carvalho e Pandora Francisco, do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria foram distinguidas durante a VII Conferência Internacional de Aprendizagem Móvel, que teve como tema “Os desafios da Educação do Século XXI”, e na 5ª Edição dos Prémios Milage Aprender+, realizados em Sesimbra, anunciou a autarquia.

Sob a orientação da Professora Lúcia Tardão, as alunas conquistaram o primeiro lugar na categoria “Aluno Autor”, na disciplina de Inglês.

Além delas, muitos outros alunos olhanenses participaram e candidataram-se na categoria “Aluno Autor” em diferentes disciplinas, como Matemática, Português e Inglês.

- Publicidade -

Os professores dos agrupamentos escolares olhanenses também se destacaram na modalidade “Professor Autor”, com apresentações nas mesmas áreas.

O município de Olhão propôs aos agrupamentos escolares aderirem ao projeto Milage Aprender em parceria com a Universidade do Algarve, com o objetivo de combater o insucesso escolar.

O projeto utiliza uma plataforma de aprendizagem desenvolvida pela universidade para implementar um modelo pedagógico inovador, disponibilizando tarefas e tutoriais para diversas disciplinas do ensino básico e secundário, abrangendo do 1.º ao 12.º ano.

A vereadora com o pelouro da Educação, Elsa Parreira, destacou a importância do desenvolvimento do projeto, reconhecendo que a educação é fundamental para a formação dos cidadãos e o progresso da sociedade.

O município investiu na implementação da plataforma ao longo de três anos letivos, de 2021 a 2024, num total de 42 mil euros, e também disponibilizou um autocarro municipal e motorista para a viagem até Sesimbra para participar na conferência e nos prémios Milage Aprender+.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.