Alunos da Escola Hoteleira de VRSA oferecem bolo-rei à redação do JA

ouvir notícia

De forma a assinalar o Dia de Reis, as Escolas do Turismo de Portugal entregaram um bolo-rei confecionado pelos seus alunos às redações de órgãos de comunicação social da região onde se localizam. No dia 5 de janeiro, a redação do JORNAL do ALGARVE recebeu a visita dos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, acompanhados pela iguaria alusiva à época.

“Foi uma oportunidade para apresentarmos a missão das 12 Escolas do Turismo de Portugal, que têm como objetivo assegurar a qualificação dos recursos humanos e a capacitação das empresas do setor do turismo, contribuindo para o prestígio das respetivas profissões e para a promoção e divulgação da atividade turística nacional” explicou ao JA um dos responsáveis que acompanhou a visita.

Distribuídas por todo o território nacional, as escolas formam cerca de três mil alunos por ano e realizam formação inicial e formação contínua, incluindo a formação à medida, consultoria e assistência técnica e intervêm, ainda, na certificação escolar e profissional, constituindo um valioso contributo para o desenvolvimento do setor do turismo e para a coesão territorial do país.

- Publicidade -

Em 2023 a Organização Mundial de Turismo distinguiu cinco cursos das Escolas do Turismo de Portugal, dois certificados pela primeira vez e três com certificação renovada, pelo período máximo de três anos, refletindo “a excelência da educação e a qualidade na capacitação das futuras gerações de recursos humanos do setor”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.