Alunos do secundário criam Percurso Artístico por Faro (PELE)

O PELE irá decorrer em vários espaços do concelho

ouvir notícia

Uma escola secundária de Faro, em parceria com agentes culturais, vai expor os trabalhos realizados no ano letivo em vários espaços do concelho, entre 24 e 29 de abril, num projeto cultural que inclui também espetáculos, comunicou a organização.

Em comunicado, o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa adiantou que o PELE – Percurso Artístico por Faro, consiste um programa de eventos, entre exposições, espetáculos, concertos, performances e ‘happenings’, construído em colaboração com os agentes culturais e instituições públicas.

O objetivo da iniciativa é “transformar as instituições culturais em território educativo e as escolas em polos culturais, reforçando redes de colaboração e circulação, no sentido de promover uma verdadeira democracia cultural: a participação ativa de cada um na cultura de todos” lê-se na nota.

- Publicidade -

O PELE irá decorrer em vários espaços do concelho, como a Alameda João de Deus, que inclui o Instituto Português da Juventude e a Biblioteca Municipal de Faro, a cidade velha e baixa de Faro – Museu Municipal, galeria ARCO e ruas de Santo António e Vasco da Gama -, Ermida de Santo António, Fórum Algarve e a aldeia de Estoi.

Segundo a nota, a mostra será virada não só para o público escolar, mas também para a população em geral: “Trazer a escola para a rua, derrubando os seus muros, abrindo-a para os espaços da arte, cultura e lazer da cidade é realmente especial”, refere a coordenadora do projeto, Inês Ferin, citada no comunicado.

A responsável assegura que Estoi, as suas Ruínas de Milreu, os cafés e até a única farmácia da aldeia “vão ficar com outra energia, ganhar vida” e que “a rua de Santo António, a Alameda João de Deus, vão encher-se de ritmo, cores, sabores, gentes”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.