Alunos são-brasenses que frequentam ensino superior vão receber bolsas de estudo

ouvir notícia

O executivo municipal de São Brás de Alportel dá continuidade neste novo ano letivo à medida de atribuição de bolsas de estudo a alunos são-brasenses que frequentam o ensino superior. As candidaturas estão abertas até ao final do mês, avançou a autarquia.

“Estas bolsas de estudo destinam-se a alunos são-brasenses que acedem ao ensino superior, oriundos de meios socialmente mais desfavorecidos, revelando bons resultados”, refere a autarquia em comunicado.

Para este ano letivo, o executivo decidiu manter o alargamento definido no ano passado das condições de acesso às bolsas a alunos que frequentem mestrados integrados (nas situações em que o exercício da carreira o exija).

- Publicidade -

Caberá ainda aos serviços sociais municipais “a análise ao contexto social de cada jovem estudante, no sentido de avaliar a eventual necessidade de adicionar a este programa de bolsas de estudo apoios complementares, nomeadamente para ajudar a fazer face às despesas crescentes para estudantes deslocados”, lê-se.

As candidaturas para a atribuição e ou renovação das bolsas de estudo para o ano letivo 2023/24 podem ser entregues até dia 30 de novembro no Centro de Apoio à Comunidade, onde estão sediados os Serviços Sociais do município.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.