André Gomes toma posse como presidente da Região de Turismo do Algarve

O novo líder da comissão executiva para os próximos cinco anos prepara um “novo ciclo”

ouvir notícia

André Gomes tomou posse como presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) na terça-feira, dia 1 de agosto, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, anunciou a entidade.

O novo líder da comissão executiva para os próximos cinco anos prepara um “novo ciclo” e afirma que será “firme e determinado, perante os poderes públicos nacionais, na defesa dos interesses da região. Desde logo, ao nível do seu financiamento. Recordo que se o orçamento das regiões de turismo tivesse beneficiado da devida atualização da dotação financeira segundo a evolução do índice de preços ao consumidor, hoje estaríamos a falar de um financiamento anual da RTA para 2023 na ordem dos 5,5 milhões de euros”.

A cerimónia contou com a participação do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, do secretário de Estado do Ambiente, Hugo Polido Pires e da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho.

- Publicidade -

“Existem muito bons projetos estruturais já em curso, como o aproveitamento de águas residuais tratadas, o reforço do sistema multimunicipal e a aposta em novas origens de água. Também o setor privado está a fazer a sua parte. Mas é preciso atrair mais investimento do setor das águas para mitigar o grave problema da escassez e permitir maior poupança deste recurso fundamental à vida e ao turismo”, adiantou André Gomes.

No entanto, o foco do novo executivo é a diversificação da oferta turística e a qualificação dos recursos humanos.

Fazem parte da comissão executiva da RTA a vice-presidente Fátima Catarina e os membros Alberto Mota Borges, Vítor Guerreiro em representação dos municípios e José Matias a representar entidades privadas.

Tomaram ainda posse os membros da mesa da Assembleia Geral da RTA, entre eles o presidente da Mesa, Hélder Martins e a secretária da Mesa Isolete Correia.

“Tendo em consideração a conjuntura nacional e internacional, entramos hoje num ciclo onde a atuação da RTA é ainda mais importante. Questões da economia internacional, com diferentes problemas, reforçam ainda mais a necessidade de uma presença forte da maior região turística nacional junto dos parceiros e clientes finais”, declarou Hélder Martins.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.