Antiga prisão de Lagos acolhe novos projetos artísticos

ouvir notícia

.

O Laboratório de Atividades Criativas (LAC) está novamente a promover o PRALAC – Programa de Residências Artísticas no LAC – Projetos de Curta Duração, na antiga cadeia de Lagos.

Desta forma, os responsáveis pretendem promover o desenvolvimento de projetos que estimulem a criação dentro das várias áreas artísticas.

“Pretende-se atrair para o espaço do LAC propostas que evidenciem abordagens contemporâneas, que estabeleçam conexões com a cidade onde o LAC se encontra, promovendo o intercâmbio com outras realidades, entre cruzando experiências de criadores de diversas origens, que venham a desenvolver projetos artísticos, de qualquer género, individuais ou coletivos, cujas necessidades de espaço se compatibilizem com as disponibilidades oferecidas”, frisam os responsáveis do LAC.

- Publicidade -

O PRALAC – projetos de curta duração visa a cedência de celas para o desenvolvimento de propostas de artistas de diferentes áreas. As residências terão o período máximo de 12 semanas, dependendo das necessidades de cada projeto. Este programa aceita candidaturas ao longo do ano.

Agora, o LAC, com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, dispõe também de uma casa – o LAR – onde, a um preço simbólico, os artistas podem apresentar candidaturas ao espaço e desenvolver os seus projetos.

O LAC é uma associação cultural sem fins lucrativos formada em 1995 e com sede na antiga cadeia de Lagos. O edifício projetado por Cottinelli Telmo e cujos alicerces estão edificados sobre um antigo convento. A associação é um espaço de residências artísticas com 13 anos de existência que tem como prioridade desenvolver e alargar o PRALAC – Programa de Residências Artísticas no LAC, com o objetivo principal de “dinamizar e promover a criação artística na região e especialmente na zona do sudoeste algarvio”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.