Antigo guarda-redes da seleção nacional é o próximo convidado da MI-Talks da UAlg

ouvir notícia

A Universidade do Algarve (UAlg) promove, no dia 7 de fevereiro, pelas 14h30, a segunda edição da iniciativa MI-Talks, que terá como orador convidado Ricardo Pereira, antigo-guarda redes da seleção portuguesa e atual técnico da Federação Portuguesa de Futebol. A sessão decorre no Campus da Penha e será moderada por Rosana Durão e André Férin, docentes da UAlg.

O antigo guarda-redes da seleção portuguesa partilhará a sua jornada de vida marcada por sucessos pessoais e profissionais, revela em comunicado a Academia algarvia.

Recorde-se que Ricardo Pereira ganhou renome internacional pelos penáltis defendidos (e um marcado) contra a Inglaterra no Euro 2004 e no Mundial 2006. Atualmente, integra a equipa técnica da Federação Portuguesa de Futebol, desempenhando a função de treinador nacional de guarda-redes.

- Publicidade -

As MI-Talks são palestras informais sobre tópicos relacionados com a cultura, a diversidade, a justiça social, a inclusão, o confronto de estereótipos e a promoção do intercâmbio cultural. Assentes na partilha de histórias pessoais que realcem a herança cultural, experiências de discriminação, triunfos, desafios ou lições de vida, estas histórias “pretendem contribuir para o desenvolvimento pessoal dos estudantes, através da criação de empatia e de uma compreensão mais profunda das diversas perspetivas”, destaca a nota.

Para tal, são convidados oradores com experiências únicas, para partilhar conhecimentos especializados em multiculturalismo, diversidade ou inclusão num formato interativo que incentive os participantes a refletir sobre as suas próprias experiências e preconceitos.

Esta é uma iniciativa do projeto SoUAlg – Sistema de Observação e Promoção de Sucesso Académico e Redução do Abandono Escolar, financiado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.