Anuidades dos cartões de débito aumentaram mais de 60% em dois anos

ouvir notícia

.

Ter um cartão de débito está a ficar cada vez mais caro para os portugueses. Em dois anos, o valor da anuidade dos cartões de débito de muitos dos bancos com balcões em Portugal aumentou mais de 60%, conta o “Jornal de Negócios” esta terça-feira. Neste período, só três instituições bancárias não avançaram com nenhum agravamento de custos.

Em média, ter um cartão de débito custa 15,93 euros por ano em Portugal, diz o matutino. Este valor é calculado com base no conjunto das 12 principais instituições financeiras a operar em Portugal. Por comparação, há dois anos a anuidade média, tendo em conta os mesmos bancos, era de 9,74 euros – o que representa um aumento de 63,5% no valor médio das anuidades.

Os aumentos mais expressivos neste período foram os do Deustche Bank e do Banco Popular. O banco alemão agravou a anuidade em 150%, de 10,40 euros para 26 euros. E o Popular teve a maior subida: a anuidade passou de 3,12 euros para 15,60 euros.

- Publicidade -

Segundo o “Jornal de Negócios”, o Santander Totta, o BIC e o Bankinter foram as únicas instituições que aumentaram os custos da anuidades entre julho de 2014 e o mesmo mês em 2016.

Fábio Monteiro (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.