APEXA ajuda a integrar pessoas com necessidades especiais

ouvir notícia

.

A Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve (APEXA) apresentou, na semana passada, um projeto de formação dirigido a pessoas com necessidades especiais, que tem como objetivo a sua integração na vida social e profissional.

O projeto “Agitar 2.0”, que resulta de uma campanha promovida por uma grande superfície, vai ter início a partir de 5 de setembro, através da formação de 30 pessoas com necessidades especiais, de modo a que estas se tornem formadoras de crianças, jovens e adultos em escolas, empresas e outras entidades.

Dos 30 formandos, a APEXA selecionará cinco para frequentarem um curso que atribuirá o Certificado de Competências Pedagógicas (CCP), que será ministrado nas instalações da APEXA.
Segundo Nuno Neto, presidente desta associação, este projeto vai ajudar a “promover a inclusão da pessoa com deficiência no Algarve, através da criação desta bolsa de formadores para que os nossos utentes possam ser, eles próprios, formadores nas várias ações de sensibilização escolar e empresarial”.

- Publicidade -

“No fundo estamos a criar novas oportunidades de emprego para jovens e adultos com necessidades especiais, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva”, realçou.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.