Aprovado programa de cooperação transfronteiriça de 320 milhões

Considerado como o maior programa de cooperação transfronteiriça da União Europeia

ouvir notícia

A Comissão Europeia aprovou no final do mês de agosto o programa Interreg Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027, com uma dotação financeira de mais de 320 milhões de euros para as regiões transfronteiriças, anunciou a União Europeia.

Considerado como o maior programa de cooperação transfronteiriça da União Europeia, tem como objetivo melhorar a investigação e a transferência de conhecimentos através de redes entre pequenas e médias empresas.

O programa pretende ainda financiar projetos para melhorar a eficiências energética dos edifícios públicos, apoiar o turismo sustentável, a preservação do património cultural, melhores infraestruturas de saúde e formação profissional para as pessoas que vivem em regiões transfronteiriças.

- Publicidade -

“Congratulo-me por ver que o maior programa de cooperação transfronteiriça da Europa foi aprovado. Muitos dos desafios que as regiões da Europa enfrentam atualmente só podem ser enfrentados com uma maior cooperação regional. O programa POCTEP explora todo o potencial de cooperação entre as regiões fronteiriças de Espanha e Portugal. Irá criar empregos, impulsionar a transição climática e energética e proporcionar melhores cuidados de saúde para as pessoas que vivem nestas regiões”, refere Elisa Ferreira, Comissária para a Coesão e Reformas, em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.