Arábia Saudita alerta Europa para possíveis ataques terroristas na Europa

ouvir notícia

Os serviços secretos da Arábia Saudita alertaram os homólogos europeus para uma ameaça terrorista no continente, em particular em França, disse hoje o ministro do Interior francês, Brice Hortefeux.

Em declarações à televisão LCI, o membro do executivo francês indicou que os serviços do seu departamento evitaram dois atentados e prenderam 61 pessoas nos últimos tempos.

“Há algumas horas, dias, os serviços secretos europeus receberam uma nova mensagem dos sauditas indicando que a Al-Qaida na Península Arábica está sem dúvida ativa ou pretende estar ativa”, disse Hortefeux.

- Publicidade -

O membro do executivo precisou que a ameaça dirige-se “ao continente europeu”, mas em particular ao território francês.

“A ameaça é real e a nossa vigilância permanece em funcionamento”, disse Hortefeux, que afirmou que o plano antiterrorista está no segundo nível mais alto previsto pelo seu departamento.

O ministro indicou também que a Interpol e outras fontes alertaram também para a possibilidade de ataques terroristas em França.

Hortefeux referiu-se em concreto a um aviso da Interpol de 09 de setembro e outro de 16 do mesmo mês que alertava para uma mulher bombista que preparava um ataque terrorista em solo francês.

Nas últimas semanas, as autoridades francesas apertaram a vigilância por receio de um ataque terrorista.

No mês passado, as forças de segurança reforçaram o plano antiterrorista, com maior presença de agentes em transportes públicos perante o receio de um ataque suicida.

A emblemática Torre Eiffel foi evacuada um par de vezes, bem como diversas estações de metropolitano de Pais.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.