Arandis Editora apresenta novidades literárias em Portimão e Silves

ouvir notícia

.

A Arandis Editora marca a atividade cultural algarvia no próximo fim de semana, com a apresentação de quatro novos títulos de especial interesse para o conhecimento histórico e científico da região.

Em três anos de existência, esta editora regional já apresentou 133 edições de livros, de 71 autores, que contam com intervenção literária (prefácios, posfácios, mensagens, artigos de obras conjuntas) de 193 personalidades.

No próximo sábado, dia 18 de junho, serão apresentadas três novas obras, integradas em três eventos distintos. Às 15h00, integrada no Dia do ISMAT (Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes) de Portimão, será apresentada a obra “A Alfabetização Motora do Jovem – Fundamentos para a emergência das habilidades desportivas”, do professor José Guilherme. Às 16h00, integrada na inauguração da exposição de máquinas fotográficas antigas, a realizar na Casa Manuel Teixeira Gomes, também em Portimão, será apresentada a obra de poesia “Ipsis Verbis”, com poemas de Fernando Reis Luís e ilustrações de José Maria Oliveira. Às 17h30, integrada no X Encontro de Genealogistas do Algarve, a realizar na biblioteca municipal de Silves, será apresentada a obra vencedora da 1ª Edição do Prémio de História António Rosa Mendes, “O Recolhimento de S. João Baptista de Tavira (1747-1878)”, de Marco Sousa Santos.

- Publicidade -

Já no domingo, dia 19 de junho, pelas 18h00, integrada no I Congresso de Genealogia do Algarve, a realizar o Teatro Mascarenhas Gregório (Silves), será apresentada a obra “Sebastião de Vargas – Cavaleiro da Casa Real no Século XVI”, de António Horta Correia, uma obra que conjuga a história com a genealogia da família Vargas do Algarve.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.