Arranca em janeiro a 2.ª fase da requalificação do Castelo de Paderne

O município comparticipa em 40% do valor da empreitada, ou seja, em cerca de 210 mil euros

ouvir notícia

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, recebeu nos Paços do Concelho, na terça-feira, dia 13, a diretora regional da Cultura do Algarve, Adriana Nogueira e a representante da empresa responsável pela obra referente à empreitada de conservação e restauro dos módulos de taipa Almóada do Castelo de Paderne, para a assinatura do respetivo auto de consignação.

Segundo a autarquia, trata-se da segunda fase das obras de restauro, a iniciar em janeiro de 2023 e que terão a duração de oito meses, garantindo a recuperação, tanto por dentro como por fora, de parte da muralha virada a nordeste em frente à torre albarrã e da porta de entrada em cotovelo.

A obra, cujo valor global é de 591 190,00 euros, chega agora à segunda fase, depois de terminado o projeto de conservação da torre albarrã (primeira fase). O município comparticipa em 40% do valor da empreitada, ou seja, em cerca de 210 mil euros.

- Publicidade -

O presidente da autarquia frisa que “este é um investimento feito no sentido da conservação do património material concelhio, imprescindível, tendo em conta a relevância histórica e cultural do Castelo para a autarquia”. José Carlos Rolo sublinhou, igualmente, a nomeação de Paderne como Aldeia de Portugal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.