Atletas de Albufeira vencem Mundial de Capoeira

ouvir notícia

Cátia Almeida e Sara Correia, atletas da Associação de Capoeiragem Malta do Sul (ACMS), sedeada em Albufeira, venceram o Mundial de Capoeira Muzenza, em femininos.

A competição, disputada no Brasil na última quinzena de Agosto, rendeu ainda a conquista de um 3.º lugar para o concelho, em masculinos, com a exibição de Edgar Leite.

A Associação já alcançou dois títulos no Campeonato Mundial e 17 no Europeu da modalidade, a que se juntam inúmeros prémios de 2.º e 3.º lugares, ao longo dos seus 12 anos de actividade.

- Publicidade -

A competição mundial realizou-se em dois palcos, Rio de Janeiro e Bahia, e a ACMS assegurou a presença de cinco atletas com o apoio da autarquia albufeirense.

“Sem a ajuda da Câmara de Albufeira, a conquista destas competições teria sido bastante mais difícil”, revela Marcelo André, Presidente da ACMS.

O responsável frisou ainda que “a possibilidade de utilizarmos o Pavilhão Desportivo para os treinos, a par com a continuidade do apoio do município, faz-nos acreditar que ainda conseguiremos chegar mais longe”.

Refira-se que, durante este ano, a atleta Cátia Almeida venceu as três provas mais importantes da modalidade: o Campeonato Nacional, em Lisboa; o Europeu, em Albufeira; e o Mundial, no Brasil.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.