Atores de Hollywood e chefs com estrelas Michelin reúnem-se no Vila Joya

ouvir notícia

.

O Festival Internacional Gourmet “Tribute to Claudia”, volta a levar ao Vila Joya e a Albufeira os mais conceituados nomes da gastronomia internacional, desta vez acompnahados por atores de Hollywood. Evento começa esta quinta-feira e decorre durante dez dias. Na sua sexta edição, o “Tribute to Claudia” volta a assumir-se como a mais importante iniciativa do género no nosso país, e um dos festivais de relevo da Europa

.

O novo ano promete começar da melhor maneira com o regresso de mais uma edição do Festival Internacional de Gastronomia “Tribute to Claudia”. O evento, que se realiza pelo sexto ano consecutivo, decorre a partir de hoje, quinta-feira, e até ao próximo dia 22, no Vila Joya, em Albufeira.

- Publicidade -

Ao longo de dez noites, este espaço com vista para o mar vai receber chefs de cozinha de diversos países, para apresentarem os mais originais menus de autor, formados por um mínimo de sete pratos, aperitivos, vinhos e digestivos. Para além dos jantares, vão realizar-se eventos pela tarde fora como provas de vinho e licores, torneios de golfe, festas temáticas com “after dinner parties”, e vários workshops.

Este ano, além das Estrelas Michelin, vão estar presentes várias estrelas de cinema apaixonadas pela gastronomia e por Portugal.

A cantora Sheryl Crow e os atores Michael Imperioli (“The Sopranos”) e Matthew Modine (“Too Big Too Fail”) são algumas das celebridades com presença confirmada durante o festival, que contará ainda com a presença do ator e comediante Mario Cantone (“Sex and the City”), Ricky Paull Goldin (“All My Children”) e Gretta Monahan (“The Rachael Ray Show”).

Dieter Koschina, o premiado chef com duas estrelas Michelin pelo seu trabalho no restaurante do Hotel Vila Joya, irá receber cerca de três dezenas de chefs com estrelas Michelin oriundos de países como França, Itália, Suíça, Alemanha, Reino Unido, Países Baixos, Finlândia, Suécia, Estados Unidos, Canadá, entre outros.

Curiosidades

O evento nasceu em 2007 com a intenção de homenagear Claudia Jung e, em simultâneo, celebrar o 25.º aniversário do Vila Joya. O sucesso da primeira edição resultou na organização de um festival que é hoje referência na área da gastronomia internacional.

O Vila Joya foi, até ao presente ano, o único restaurante em Portugal a possuir duas estrelas Michelin. Os “World Travel Awards” (WTA), considerados os Óscares do turismo, distinguiram, por cinco vezes, este hotel na Praia da Galé com o prémio de Melhor Boutique Resort do Mundo e, outras cinco, com o galardão de Melhor Boutique Resort da Europa.

Uma novidade desta edição do festival é que será possível a quatro pessoas por noite jantar numa mesa instalada na cozinha, assistindo de perto ao trabalho dos chefs.

Cada jantar custa 350 euros, com tudo incluído, mas há pacotes com preços diferentes que incluem estadia, ou passes para um dia, ou para um fim de semana.

O cabeça de cartaz do festival é o famoso chef francês “vegetariano” Alain Passard, com três estrelas Michelin no seu célebre restaurante parisiense L´’Arpège.

Ainda do “Olimpo” das três estrelas, marcam presença dois chefs alemães, Joachim Wissler e Nils Henkel, o holandês Joanie Boer e o francês radicado nos EUA Laurent Gras.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.