Autarca de Lagoa reivindica mais médicos e a criação de mais uma USF no concelho

O município de Lagoa considera a criação de mais uma USF "fundamental" para a promoção de cuidados de saúde de qualidade

ouvir notícia

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, revindicou, esta semana, médicos de Medicina Geral e Familiar para as extensões de saúde de Ferragudo e do Parchal, que “há muito carecem de mais médicos para dar resposta às necessidades da população”, comunicou a autarquia.

Lagoa aproveitou a visita da secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, ao concelho, no âmbito da iniciativa ‘Saúde Aberta’, que decorreu em toda a região do Algarve, para demonstrar todos os constrangimentos que o concelho tem na área da saúde e reivindicar mais médicos para as extensões de saúde de Ferragudo e do Parchal.

A visita aconteceu na passada segunda-feira, durante o período da tarde, e contou com a participação da secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, da vogal da Administração de Saúde do Algarve, I.P. (ARS Algarve), Josélia Gonçalves, do presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, da vice-presidente, Anabela Simão, responsável pelo pelouro da Saúde, membros do executivo municipal, técnicos da autarquia e do Centro de Saúde de Lagoa. A comitiva visitou o Centro de Saúde de Lagoa, a Unidade de Saúde Familiar de Lagoa e a Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos (ECSCP).

- Publicidade -

O município de Lagoa reivindica a criação de mais uma Unidade de Saúde Familiar (USF) no concelho, para “dar resposta à população residente no território da União das Freguesias de Estômbar e Parchal e da freguesia de Ferragudo, continuando a USF já existente a dar resposta à população de Porches, de Lagoa e de Carvoeiro”.

O município de Lagoa considera, “há muito tempo que, apesar do enorme esforço dos médicos, enfermeiros e auxiliares de saúde, a criação de mais uma USF é fundamental para a promoção de cuidados de saúde de qualidade, de forma mais célere e homogénea em todo o concelho”, pode ler-se em comunicado.

Para além de reivindicar, o município de Lagoa demonstrou-se “disponível para fazer parte da solução”, disponibilizando-se para realizar as obras necessárias para aumentar a extensão de saúde do Parchal para vir a acolher a nova USF.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.