Autarquia de Lagos assume competências no domínio da Ação Social

Serviços funcionam no edíficio da Câmara Municipal de Lagos

ouvir notícia

A partir de hoje, dia 3 de abril, o município de Lagos passa a assumir competências do Estado na área da Ação Social, anunciou a autarquia.

Desta forma, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) de pessoas e famílias em situação de emergência, vulnerabilidade e exclusão social e a celebração e o acompanhamento dos Contratos de Inserção dos Beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), que, até à data, estavam afetos ao Instituto de Segurança Social, passam para a esfera de domínio da autarquia.

Para viabilizar a assunção destas competências, foram estabelecidas parcerias com o Núcleo Especializado para o Cidadão Incluso (NECI) e a Santa Casa da Misericórdia de Lagos, no âmbito do SAAS, e com o Centro de Assistência Social Lucinda Anino Santos (CASLAS), no que se refere aos contratos de inserção dos beneficiários do RSI.

- Publicidade -

Estes serviços estão em funcionamento no edifício Paços do Concelho nos dias úteis, entre as 09h00 e as 17h00. Os atendimentos carecem de marcação prévia que pode ser efetuada presencialmente ou através do telefone 282 780 900.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.