Autarquia de Monchique associa-se ao Movimento Oncológico Ginecológico

ouvir notícia

O município de Monchique associou-se à associação Movimento Oncológico Ginecológico (MOG), com o intuito de “divulgar e promover a importância da saúde ginecológica”, avançou a autarquia.

Informações sobre as várias tipologias de cancros ginecológicos, a importância da deteção precoce, a realização de exames e consultas de ginecologia são algumas das bases da parceria que agora se estabelece entre a MOG e a autarquia de Monchique.

O Movimento Oncológico Ginecológico é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2019 para apoiar as mulheres diagnosticadas com cancros ginecológicos.

- Publicidade -

“Para que a sociedade conheça melhor o impacto destes cancros na vida das mulheres e das suas famílias, a MOG promove a informação e a educação sobre este tema junto da população e das autoridades competentes. Dos tópicos mais científicos aos assuntos mais práticos, como a necessidade de as mulheres realizarem exames ginecológicos regulares como forma de detetar atempadamente eventuais problemas oncológicos”, destaca a autarquia em comunicado.

Saiba mais aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.