Autódromo e Galp investem 750 mil euros em central fotovoltaica

ouvir notícia

O Autódromo Internacional do Algarve celebrou uma parceria com a Galp Energia para a exploração de uma central fotovoltaica. O investimento é de 750 mil euros e o projeto já está em funcionamento em Portimão.

A Parkalgar, empresa proprietária do Autódromo Internacional do Algarve, e a Galp Energia, investiram cerca de 750 mil euros na central fotovoltaica instalada no complexo do circuito de Portimão.

Composto por 504 painéis solares de 200W cada, esta aposta nas energias renováveis é “um projeto que faz parte de outras valências já em funcionamento” no autódromo, “como o aquecimento de águas sanitárias feitas através de painéis solares” ou “a rega de espaços ajardinados que reutiliza águas residuais”.

- Publicidade -

“Uma das nossas preocupações é a sustentabilidade ambiental de todo o nosso projeto”, sublinha Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar.

A central fotovoltaica já em funcionamento no complexo do circuito de Portimão, inaugurado em fevereiro de 2008, tem como objetivo a criação de energia elétrica.

“O complexo fotovoltaico já está ligado à rede elétrica e a decorrer a sua exploração”, adianta a Parkalgar, referindo que a área da central situa-se na zona norte do complexo do autódromo, num total de 3000 metros quadrados.

Os mais de 500 painéis solares juntam-se, assim, à pista principal, ao kartódromo internacional do Algarve, ao parque tecnológico, ao hotel e apartamentos (em construção) e à zona comercial.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.