Azar volta a bater à porta da Parkalgar Honda

ouvir notícia

A terceira corrida do Campeonato do Mundo de Supersport, disputada no circuito holandês de Assen, teve um sabor agridoce para a equipa algarvia Parkalgar Honda. Miguel Praia foi oitavo, o seu melhor resultado esta época, mas Sam Lowes protagonizar uma violenta queda, quando ocupava a terceira posição, e partiu uma clavícula.

O algarvio Miguel Praia, que somou mais oito pontos, saiu de Assen satisfeito e esperançado para o que resta do campeonato: “Foi uma corrida complicada devido aos três arranques. Na última partida optámos por utilizar um pneu diferente que não resultou como esperávamos. Podia ter sido melhor mas acabou por ser positivo. O andamento foi bastante melhor face às corridas anteriores e estou mais perto dos da frente”.

Sam Lowes tem lutado pelas vitórias desde início do campeonato, mas sorte tem sido madrasta. Na Austrália viu a vitória escapar-lhe bem perto do final da corrida. Em Donington, um problema na moto obrigou-o ao abandono quando lutava para chegar ao primeiro lugar. E, este fim-de-semana, em Assen, saiu da segunda posição da grelha, encontrava-se no terceiro posto e, mais uma vez, uma azar, desta feita uma queda, forçou-o ao abandono.

- Publicidade -

Em Assen, o triunfo sorriu ao britânico Chaz Davies. O líder do campeonato é o italiano Luca Scassa, com 50 pontos. Sam Lowes é 11.º (16 pontos) e Miguel Praia ocupa a 13.ª posição (13 pontos). A próxima prova tem lugar em Monza no fim de semana de 6 a 8 de maio.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.