Aziza Brahim e Cati Freitas confirmadas no Festival MED

ouvir notícia

Cati Freitas

A organização do Festival MED, que decorre em LOulé de 25 a 28 de junho, confirmou mais mais duas vozes. Trata-se da argelina Aziza Brahim e da portuguesa Cati Freitas, que se juntam aos nomes já anunciados no cartaz de um dos mais importantes festivais de World Music da Europa.

Nascida num campo de refugiados da Argélia, Aziza Brahim cedo descobriu como a música poderia ser tanto fonte de entretenimento como uma forma natural de expressão e comunicação das suas emoções e sentimentos de resistência. É também esse o sentimento que a cantora levará ao Festival MED, no dia 26 de junho, onde apresentará o seu terceiro trabalho, ”Soutak”, um disco acústico, com influências anglo-europeias contemporâneas, do Mali, Espanha e Cuba, e que conta com a participação de músicos de Barcelona e Mali. Este álbum ocupou os lugares cimeiros das tabelas europeias de vendas de World Music, em 2014

A participação em vários projetos com outros artistas no panorama nacional, nomeadamente Expensive Soul & Jaguar Band, Rui Veloso, Nu SoulFamily ou Sara Tavares, catapultaram Cati Freitas para uma carreira a solo. Recolhendo influências da MPB, mas também das cores particulares de uma cena musical contemporânea de Cabo Verde, da intemporalidade acústica do jazz e das refinadas vozes de gente como Elis Regina ou de Paulo de Carvalho, a cantora é detentora de uma voz segura, doce, quente e madura. A não perder no dia 25 de junho, no Festival MED de Loulé.

- Publicidade -

Em termos musicais está também confirmada a presença do projeto de DJs Clube Conguito (António Pires e Rodrigo Madeira) que regressam ao MED, no dia 25 de junho, para um set de música africana, caribenha e latino-americana mas também funk, soul, disco, hip-hop e spoken word.

Outro dos reincidentes no Festival MED é o DrumsProjX by Sylva Drums, com um espetáculo pleno de uma musicalidade que mistura a eletrónica tribal com instrumentos que vão do didgeridoo às congas, apelando dessa forma a um ambiente de dança contínuo e diversificado. Este live act irá encerrar a segunda noite do Festival MED, no dia 26 de junho, com um espetáculo pleno de energia e de muita batida que irá, de certo, contagiar o público.

Depois de ter consolidado a parceria com a Antena1, o Festival MED voltará também a contar com a Antena 3 como media partner. Mas as grandes novidades serão a presença da SIC Radical, como televisão oficial do evento, e da Blitz, como revista oficial do festival. O Blitz Online fará igualmente o acompanhamento integral da 12ª edição do MED.

Também a RUA FM e a Revista fRoots serão parceiros daquele que é um dos mais importantes festivais de verão do país.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.