Banco Alimentar do Algarve vence prémio e ajuda famílias carenciadas

O Banco Alimentar do Algarve ajuda 22.500 pessoas

ouvir notícia

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve venceu o Prémio Maria José Nogueira Pinto no dia 11 de outubro e vai receber 15 mil euros para a construção de uma plataforma digital de gestão e distribuição de apoio alimentar, anunciou a instituição.

O prémio foi entregue durante uma cerimónia que decorreu no Palácio dos Marqueses de Fronteira, em Lisboa, com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

O Banco Alimentar do Algarve venceu este prémio com um projeto que pretende “melhorar a distribuição dos alimentos aos mais carenciados na região algarvia”, intitulado “E-Integrar”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

O projeto vai permitir “cruzar toda a informação dos interessados em receber apoio e garante que os alimentos cheguem a quem realmente precisa”, além de “impor maior justiça e equidade na distribuição dos alimentos”.

“E-Integrar” foi realizado em colaboração com a Universidade do Algarve, a Administração de Saúde do Algarve e a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, tendo em conta os critérios nutricionais dos alimentos para preparar cabazes mais saudáveis.

Nuno Cabrita Alves sublinha que é “uma vitória que vinca o trabalho do Banco Alimentar do Algarve e destaca a sua posição no país”.

“É importante agradecer a todos os parceiros, instituições e voluntários que sempre apoiaram o Banco Alimentar do Algarve”, acrescenta.

O responsável acrescentou ainda que “contamos, mais do que nunca, com o apoio dos voluntários para conseguirmos apoiar os milhares de famílias carenciadas na região algarvia”.

Neste momento, o Banco Alimentar do Algarve ajuda 22.500 pessoas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.