Bandeiras Azuis já estão hasteadas nas praias de Vila do Bispo

ouvir notícia

As Bandeiras Azuis atribuídas às praias de Vila do Bispo foram hasteadas no dia 22 de junho, numa cerimónia que contou com a participação de representantes da Câmara Municipal, da Agência Portuguesa do Ambiente – ARH Algarve, Autoridade Marítima, GNR, Saúde Pública de Vila do Bispo e das juntas de freguesia do concelho, comunicou a autarquia.

O símbolo de qualidade ambiental foi hasteado nas praias Cordoama, Castelejo, Tonel, Mareta, Martinhal, Ingrina, Zavial, Salema e Burgau. A atribuição do referido galardão “atesta a qualidade das águas balneares, das infraestruturas de apoio e das ações de informação e educação ambiental realizadas nas praias do concelho”, pode ler-se em comunicado.

Paralelamente, a praia da Salema voltou a receber a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos”, galardão atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) que distingue zonas balneares que apresentem condições de acessibilidade e serviços para pessoas com mobilidade condicionada.

- Publicidade -

Ainda neste dia, as praias de Cabanas Velhas, Burgau, Salema, Zavial, Ingrina, Castelejo, Cordoama, Mareta e Tonel hastearam, também, a bandeira “Qualidade de Ouro”, atribuída pela associação ambientalista Quercus, que distingue a qualidade das águas das praias tendo em consideração as análises efetuadas às águas balneares ao longo das cinco últimas épocas.

Para o município de Vila do Bispo “as distinções, atribuídas por estas três entidades representam o reconhecimento da qualidade ambiental das praias do concelho, que aliada às suas singularidades faz com que sejam cada vez mais procuradas pelos veraneantes”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.