BE alerta que Hospital de Lagos “não tem condições” para trabalhadores do INEM

Esta base para ambulâncias SIV foi inaugurada a 15 de abril

ouvir notícia

O Bloco de Esquerda (BE) disse esta semana que a base para as ambulâncias SIV do Hospital de Lagos “não tem condições mínimas para os trabalhadores do INEM” e solicitou mais informações ao Governo, anunciou o partido.

Esta base para ambulâncias SIV foi inaugurada a 15 de abril no Hospital de Lagos, pertencente ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), tem apenas seis metros quadrados e foi montado numa cave, dentro da lavandaria.

“Existe uma parede falsa a separar o local de descanso e de trabalho dos técnicos do INEM e as várias máquinas que estão constantemente a fazer lavagem e secagem de roupas do hospital. Os técnicos do INEM nesta base estão permanentemente expostos ao barulho das máquinas e a cheiros de detergentes”, explica em comunicado.

- Publicidade -

O partido acrescente ainda que naquele local “não existe nem renovação de ar nem janelas para o exterior” e que “as telecomunicações são particularmente difíceis, uma vez que na cava não existe sinal de rede móvel nem do SIRESP”.

“Um técnico que esteja nesta base pode ficar incontactável durante várias horas, o que mostra que esta base não garante sequer as condições mínimas de trabalho”, considera.

Segundo o comunicado, os trabalhadores do INEM já denunciaram e protestaram contra esta situação.
“É incompreensível que a administração o CHUA e o Hospital de Lagos não tenham encontrado outro local para instalar a base da SIV”, diz o BE.

O partido exige que a base “seja mudada para outro local”, que “ofereça todas as condições necessárias aos técnicos do INEM” com “espaço suficiente para descanso e mesas de trabalho, renovação de ar e proteções básicas como a proteção contra incêndio, não exposição a ruídos e odores permanentes, existência de sinal para telecomunicações”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.